Lidando com fatos.

Lembrar de tempos de tortura e dor pra muita gente pode ser dificil. Dias em que a vontade era de socar a parede ! A porta, ou a cara do primeiro pobre coitado que aparecer... ou como foi comigo por muitas vezes: socar você mesmo


Igualmente complicado é visualizar que, na verdade, a cada xingamento gritado interiormente (e a vontade de xingar agora, gritar e berrar), torna-se ainda mais difícil sair da cadeia desses pensamentos confusos, palavras mal posicionadas e ações desarmonizadas com nossos objetivos.
Sim... nós não queríamos nada disso ! E a pergunta que vem a mente sempre é:  
'-porque tudo não podia ser mais simples ?!'

Eu costumo dizer que a vida é simples, mas o ser humano é complicado. E bem, continuo acreditando em tal fato !
Cada movimento parece afundar ainda mais o corpo num pântano de dúvidas. Cada dúvida leva a mais perguntas que não são para serem respondidas, são perguntas-convite a mais perguntas...
As perguntas geram incerteza, e a incerteza leva à descrença ! 
(Nosso pensamento é treinado para buscar razões e criar sentidos. 
Uma grande qualidade que pode se tornar uma terrível armadilha !)
Sim, as vezes até deixamos de acreditar em nós mesmos...

Mas acredito eu que um dos maiores erros é pensar que qualquer incerteza é um sinal de que tudo está indo por água abaixo. u_u
O medo de que você não pode fazê-lo, ou não acredita que possa fazê-lo.
A tal confusão na cabeça, que não deixa de ser normal, e que deixa a sensação de que tem algo errado ! E que 'vai acontecer errado', talvez até como já tenha acontecido.

E os dias passam. As noites continuam. Álcool, cigarros, ansiedade... Amigos, desconhecidos, sexo e raiva. Estrada, sonhos e música. Tudo ao mesmo tempo... Nos intervalos, apenas o espaço entre você, a cama e o desespero. #drama

De repente, você olha ao redor e tudo parece perder o significado, porém ganhando substância. O silêncio se torna companheiro de viagem. A solidão vira 'amiga'. As lembranças dançam uma vez mais. Elas vêm como uma mulher atraente, cheirosa e irresistível, com uma pele macia e voz suave. #tenso
Elas causam tristeza, mesmo sem o terem contrariado. Elas o dominam, mesmo sem humilhá-lo. Tudo o que elas fazem é dar exatamente o que você procura, seja um sorriso solitário ou uma lágrima na companhia de um ombro ! (não comece a chorar ainda, pancho u_u)

"Admiramos o mecanismo que nos traz o sofrimento pois ele é o mesmo que valida nossa felicidade." 

Sim ! Sem sofrimento, como valorizar a felicidade ?! Sem dor, como pensar nos momentos de sorriso e alegria de forma tão bela ?! E quem disse que a falta disso é de todo ruim ?!
O que eu acho interessante é que todo mundo, sim todo mundo, sabe que a vida não é nenhum mar de rosas mas insiste em ter pavor de tudo ! Como se não fosse nada desse mundo...
Sim, este mundo é UMA MERDA ! Mas estamos nele, crianças, e temos que aprender a lidar com cada situação... de preferencia, como eu gosto de encarar: rindo muito !

Cair, perder o chão, ter uma nova história para contar, mesmo que ela seja antiga. Mesmo que já seja uma reprise. Mesmo que seja um remake. É isso que queremos. Não só eu ou você. Nós todos. No fundo gostamos de sofrer, por isso escondemos nossas cabeças num buraco e esquecemos que há alguns instantes estávamos admirando o horizonte. ;/
A graça parece ser permanecer no escuro, pelo prazer de reencontrar a luz. Acreditar no roteiro que a vida nos propõe, esperando a trilha sonora dar o tom certo. Seja ele de drama, aventura ou romance...
Todo mundo é um pouco mazoquista,
especialmente eu, porque cara, adoro o prazer de uma caçada, de uma boa luta, de sentir o sabor da vitória depois de tudo !
Complicações... São elas que dão valor ao que sentimos, ao que temos, ao que somos.
E ainda que dê tudo errado e você se F***, no fim, basta olhar pra trás e poder bater no peito dizendo: "Eu fiz tudo que eu podia, tenho plena certeza disso, e se não deu certo, é porque não era pra dar. Lamento... Mas foi bom... Sim, eu fiz tudo que eu pude !"

Mas o ser humano é TÃO BURRO, que optamos pela cegueira. No entanto, não há cegueira de fato, apenas um esquecimento.
Dizemos: "O tempo cura !"
Mas não é bem assim... 'Não há escuridão. O tempo não apaga nada, ele só esconde... (8)'
Apenas escondemos nossos olhos da luz.
O que acontece é que esquecemos que, para ver o mar, as montanhas e o céu, precisamos olhar fora do buraco. Olhar para fora ! Levantar a cabeça acima dos ombros !


O problema é esquecer. Esquecer que há um mundo lá fora, com uma dinâmica própria e, ao mesmo tempo, implorando a nossa ação.
Esquecer que tudo começou quando optamos por lembrar do passado e começar o filme. Esquecer que, antes de sonhar, estávamos acordados... Falando, respirando, coração batendo, olhar atento, ouvidos sintonizados... Esquecer do movimento exatamente anterior, que nos leva ao ponto onde nos encontramos. Seja levantar da cama, dar o play ou mesmo deitar e dormir !


O dia em que você lembrar da parte pesada do seu passado e conseguir sorrir sem a necessidade de maquiá-lo, encontrar interpretações positivas ou resolvê-lo para sair vencedor, este será o dia em que estará livre, mesmo que só por alguns instantes. Este será o exato momento no qual toda aquela solidez se esfacelará na sua frente, como um castelo de areia.
A escolha está presente, como o horizonte, sempre à altura dos seus olhos: esperar a risada nascer ou atacar imediatamente seu castelinho com pá e gargalhadas. Assim mesmo, feito um homem muito louco que escreve nsse brog (:




Não tenho nada pra esconder de ninguem, porque 
O único a quem devo a vida, me conhece por inteiro, 
sabe todos os meus pensamentos e segredos antes mesmo deles acontecerem.
:* e desculpem se o post ficou grande, é que a madrugada foi longa (y)

0 comentários:

Sobre a bagaça

-
Escrever é mais que colocar palavras num papel. É tirar do mais profundo as emoções e dar-lhe forma, dar-lhe cor e brilho, tal qual bela uma pintura que pode ser apreciada e degustada.
Aqui você encontra de tudo, menos aquilo que está procurando ! -q?

PerSiga o autor :