Optando por mudar

Hoje uma amiga me disse a seguinte frase: 'Por amor, todos mudamos. Muitos disseram me amar, mas eu não vi mudança nenhuma...'

Achei interessante a frase, e tem até sentido se olhada num geral. Me peguei pensando: 'É verdade, eu já mudei muito, e acho que o maior culpado disso foi o amor...'
E me lembrei também de uma coisa que eu disse à Bells, não faz muito tempo: 'Hoje eu tenho coração mole demais...'./O que também é verdade ! #tenso

Mudanças !

mudar ?! com'assim, Patrício ?!

Todos nós passamos por elas, voluntaria ou involuntariamente.
Algumas mais significativas que as outras... algumas por necessidade, outras por associação, ou até mesmo que são causadas por traumas e sofrimento.
Em todo caso, passamos a ver coisas de modos diferentes ao longo do tempo de acordo com o que vivemos. E mudamos nosso modo de ver, pensar, agir, e sentir.


Você caro leitor(a), o quão é capaz de mudar por amor ?!

Bom, desde 'criança' (na verdade, eu acho que mal tive infância. O que no mínimo, continuo vivendo minha infância em pequenas parcelas u.u) eu sempre fui um pequeno sonhador. E sempre ví o amor de vários ângulos...
Quando pequeno, eu via o amor como 'a loucura dos adultos'

Ai eu mudei!

Quando cresci, vi que o amor machuca e te faz de palhaço... Deixe de acreditar nele !
Quando não acreditava, brinquei de amor até cansar e não aguentar mais (depois de partir vários corações, e/ou coisa parecida).
Na verdade, eu acho que havia colocado uma parede de tijolos no meu coração, e tinha me tornado uma cebola (com muitas camadas, as quais seriam quase intransponíveis).
Por algumas vezes, ainda ousei me apaixonar. Mas aprendi que a paixão é uma doença que é capaz de te deixar mais louco que o normal ! sim/
Parei de sentir qualquer coisa semelhante e fiz voto para não mais me entregar...

 Aí eu mudei novamente!

Acabei encontrando alguém que conseguiu atravessar todas as barreiras que eu havia imposto, e me mostrou que amar alguém que te valoriza de verdade não era ruim. Muito pelo contrario...
Eu me entreguei, como nunca o fiz ! #tragico
Não era a paixão, pelo menos isso... Sim, acho que era amor.
Não amor de verdade, porque eu me precipitei muito, admito.
O que no final, acabou sendo minha catástrofe !
Meu coração foi partido em tantos pedaços que eu demorei vários meses pra juntar os cacos e colar com muita super bonder.
As lagrimas e a dor foram terriveis,
mas diferentes do que normalmente acontece. As cicatrizes não me fizeram mal... Pelo contrario ! Eu estava satisfeito.

E percebi que havia mudado novamente !

E que dessa vez tinha aprendido a lição: Amar é bom ! Quando você sabe o que está fazendo e dá o melhor de si ! Apesar de qualquer barreira ou obstaculo (:
A dor, era só uma uma lembrança ruim, e o que ela havia me causado tinha sido só um contra-tempo.
O que ficou foi meu desejo de reviver os momentos bons que o amor podia proporcionar, e a alegria de dar e receber atenção, carinho, compreensão, abrigo e tudo o mais. Eu me sentí curado...


E melhor ainda, foi quando eu encontrei meu amor maior. O amor do meu Senhor, o amor de Jesus.

Aí sim, eu mudei definitivamente !

Eu estava morrendo e nem sabia. Sim, estava morrendo e nascendo outra vez ! Como alguém 'totalmente' diferentes do que eu era. Alguém que aprendeu a dar valor a vida, à amigos, à familia, ao amor, e a Deus (principalmente). O Deus que eu sentí, que me abraçou, me amou, e que cuida de mim o tempo todo. *-*
Com isso, eu fui deixando tudo de ruim e meu passado de lado e aprendendo a ser como eu lá fundo queria ser, e nem mesmo percebia. Derrubei as barreiras e muros, e aprendí a dar valor àqueles que me rodeiam também...
Larguei meus vicios e tudo o mais pra me dedicar a Louva-lo, o que eu acabei descobrindo que era o que melhor eu sabia fazer. E da minha vida anterior, o que eu pude trazer foi a experiência, minha coragem, e meus talentos.
AHH, e a vontade DE MUDAR. A vontade de amar (:

Minha vida tem se tornado uma constante evolução e mudança depois disso.
E todas as minhas mudanças, de amor ou não, são sempre bem vindas ao meu coração.
As mudanças ruins ou afins a gente pesa, analisa, e muda novamente ! Até que tudo esteja certo...

essa photo devia ter dedicatória, mas tenho medo da dedicada ver e me matar com seu olhar fulminante, xD


Existem pessoas que tem problemas pra lidar com mudanças.








Mudanças emocionais, mudanças físicas, mudanças psicologicas, mudanças até mesmo de cidade, de casa ou coisa parecida.
Na verdade, isso talvez no fundo seja medo de experimentar coisas novas, falta de adaptação ou medo da mesma, ou medo até de experimentar coisas do passado que lhe deixaram na pior.
Bom, o melhor conselho que te dou, por experiência própria é: Pode até ser difícil, mas garanto que mudanças são sempre bem vindas. Renova a alma, o coração, e nos torna eternos descobridores de nós mesmos a cada dia. SAIA DA ROTINA, INFELIZ ! \õ/ Acha que precisa mudar ?! Dê o primeiro passo e não espere que caia do céu (;

Siga seu próprio coração, por mais errado que te pareça, ou por mais louco que ele seja. Eu garanto que será melhor se arrepender de tê-lo feito um dia, fazendo o seu melhor; do que sofrer com o martírio de ficar imaginando como seria !
Basta ter discernimento para escolher entre o certo e o errado, e o resto ficará tudo bem. Você é o mestre do seu destino, e tem o poder de escolher o que fazer dele.  
Qual escolha você vai tomar ?! Que tipo de mudança ocorrerá ?!

 

0 comentários:

Sobre a bagaça

-
Escrever é mais que colocar palavras num papel. É tirar do mais profundo as emoções e dar-lhe forma, dar-lhe cor e brilho, tal qual bela uma pintura que pode ser apreciada e degustada.
Aqui você encontra de tudo, menos aquilo que está procurando ! -q?

PerSiga o autor :