Falando de Saudade

Saudade,

Definição: Pesar, mágoa que uma privação causa.

Dizem que é na falta de algo ou alguém que você realmente percebe a importância que o mesmo tem para você. Dizem que a saudade é tão forte quanto o amor, ou até tão amarga quanto o ódio. A verdade, é que a saudade nada mais é que uma extensão do amor. E pra mim, algo totalmente saudável (que em demasia, dói pra caramba, eu sei. calma!).

Tem aquela saudade que bate repentinamente, e se você nem se dá conta. Tem aquela que sempre está alí, e já virou até rotina ou parte de você.
Tem aquela que marca, e que até faz chorar. E tem também aquela que faz sorrir.

Tenho certeza que também, todos temos aquela dos tempos que passaram e não voltam mais. E de todos os momentos (sejam bons ou ruins) que vivemos...

Tem a saudade do amor que está distante, a saudade do ombro amigo que acalenta, e saudade até da comida da vovó ! Saudade do ente que se foi, e saudade até daquela irmã(o) chato que vivia lhe infernando...

Eu tenho muita saudade dentro de mim, de muitas coisas, de muitos lugares e muitos momentos.
De todos eles...
E acho isso bom, mesmo que as vezes me torne mais vulnerável.
Até 'aquela saudade' do alguém que não importa se está à 3 ou à 300 km de distancia, e a saudade é a mesma. E a vontade é a mesma. A saudade é constante !







É...
A saudade...
Saudade do prazer e do sentimento...
O sentimento de saudade...
A saudade como sentimento...

Ela pode até machucar as vezes,
mas fala sério: é realmente muito bom poder senti-la, porque é assim que você a dispersa que você vê o quão gostoso tudo se torna ! Mesmo que ela vá voltar...

Dê valor as suas saudades ! E aproveite-as !

0 comentários:

Sobre a bagaça

-
Escrever é mais que colocar palavras num papel. É tirar do mais profundo as emoções e dar-lhe forma, dar-lhe cor e brilho, tal qual bela uma pintura que pode ser apreciada e degustada.
Aqui você encontra de tudo, menos aquilo que está procurando ! -q?

PerSiga o autor :